quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Vazamento de óleo

Havendo evidência de vazamento de óleo deve-se determinar a origem da falha:
• Caso o vazamento seja proveniente do motor, deve-se consultar o manual do fabricante e corrigir o problema.
Se os depósitos de óleo lubrificante no rotor da turbina forem excessivos o turbo deverá ser desmontado e analisado.
• Caso o óleo encontrado na turbina seja proveniente da carcaça central deve-se checar: - procedimentos de uso do motor: caso o motor tenha funcionado por muito tempo em marcha lenta, a combinação entre baixa pressão de gases de escape e baixa rotação do eixo e rotor da turbina permitem um pequeno vazamento.
Neste caso não há nenhum problema mecânico com o turboalimentador. - conexões de retorno de óleo obstruídas: caso o óleo lubrificante não escoe livremente para o cárter do motor ocorrerá vazamento de óleo para a carcaça da turbina.
Ocorrendo isto, teremos a carcaça com depósitos de óleo.
Corrija o problema de retorno de óleo que poderá ser:
1- Obstrução no retorno de óleo
2- Excesso de pressão no cárter
3- Mau posicionamento da carcaça central do turboalimentador (inclinação máxima da linha de centro da furação com relação ao solo = 35o ).

Um comentário: